terça-feira, 10 de abril de 2018

Acompanhamento das metas - mar/2018

Fala, companheiros. Mais um acompanhamento das metas traçadas para 2018, referente ao mês de março.

Neste mês, tive novamente alguns compromissos familiares que acabaram impactando nas metas. Creio que a situação só deve ser totalmente normalizada em maio. Além disso, aproveitei o feriado prolongado da semana-santa para viajar, o que me custou praticamente uma semana útil.

1. Atividades físicas


Decepção total. Não fiz um dia sequer de atividade física. Nenhuma atividade me atrai, o ócio venceu totalmente. Espero ter uma revanche.

2. Aportar 54k 


Devido à viagem e alguns gastos com o carro, o aporte do mês, R$ 3.600, foi menor que o previsto. Em abril, deve ser ainda menor, em razão de alguns gastos extras. A partir de maio pretendo reforçar. De toda forma, o percentual já supera 1/4 da meta.

Jan R$ 6.500
Fev R$ 4.500
Mar R$ 3.600

Total: R$ 14.600 (27% da meta)

3. Ler 30 livros


Li 3 livros na íntegra, fiquei com mais um pela metade. Quando concluir, será computado na meta de abril. Aproveitei também para dar uma atualizada sobre conteúdos de investimentos (artigos, posts em blogs, vídeos no youtube etc.). Pelo menos aproveitei o tempo que deveria ser dedicado à atividade física para ler.

Lidos em janeiro: 4
Lidos em fevereiro: 1
Lidos em março: 3

Total: 8 (26% da meta).

4. Fazer curso de inglês presencial


Fiz a matrícula e já tive algumas aulas. Até aqui, meta cumprida. Ainda é muito cedo para fazer uma análise, mas pelo menos têm muitas mulheres lá. Só tem 2 homens na sala além de mim.

5. Beber menos


Meta atingida. Só pela freada que dei no consumo do álcool já acho que valeu a pena ter estipulado as metas e fazer este monitoramento. Até nos finais de semana quase não tenho bebido, só falta aliar isso com as atividades físicas para ficar melhor.
___

That's all, folks!

Abraço e até a próxima atualização.

19 comentários:

  1. Opa.. Bacana suas metas , tem aportes bem altos
    '
    Te recomendaria o livro do Arnold Schwazznegger " A Inacreditável história da minha vida" e o " Poder da açao"

    Creio que esses 2 livros te darão uma motivação extra a fazer uma academiazinha que seja rs.

    O Livro do Arnold ele fala como ele saiu de pobre fudido para 7 vezes Mister Olympia e ator mais bem pago de Hollywood , o cara pelejou haha..

    Te adcionei ao meu Blogrroll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filho do Chefe. Bem-vindo ao meu blog.

      O Poder da ação já li há alguns anos, nem lembro direito, talvez eu releia. Esse do Arnold vou colocar na lista de leitura (que já deve ter uns 50 na fila kkkk). Obrigado pelas dicas.

      Já dei uma lida no seu blog e achei muito interessante sua trajetória. Estou aguardando a segunda parte da sua história. Vou adicionar ao blog roll.

      Abraço!

      Excluir
  2. E aí cara! Não entendi a parte do inglês. Vc ta lá pra aprender mesmo ou pelas mulheres? ahhahah Ou pelos dois? Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, AR. Beleza?

      Então, o curso de inglês é pra me ajudar no listening e speaking. Optei pelo curso presencial tbm para socializar um pouco, pq convício social não faz mal a ninguém certo? E minha preferência de socialização é com as damas. kkk

      Se fosse simplesmente para aprender, eu optaria por algum curso online, os quais creio serem mais eficazes para o aprendizado.

      Abraço.

      Excluir
  3. Os exercícios físicos são mesmo assim, difícil é começar, depois que a gente fica com o habito do exercício físico fica difícil faltar.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, mestre DIL, beleza?

      Verdade, vencer a inércia é o mais difícil. Pior ainda é retomar os exercícios após algum tempo de ócio.

      Valeu!

      Excluir
  4. Olá IC,

    Pelo menos você está batendo quase todas as metas. Eu só não faço exercícios quando estou doente.
    Eu faço um curso de inglês pela internet. Fique esperto nesse curso aí para não focar mais nas mulheres. kkkkkkk.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Cowboy. Beleza?

      Preciso me inspirar em você e colocar os exercícios na minha rotina.

      kkkkkk Tenho 3 objetivos com esse curso presencial: aperfeiçoar o listening, o speaking e socializar.

      Abraço, chefe.

      Excluir
  5. Legal CI. A meta #1 também é a mais dificil para mim. Parabens pelos aportes e pelos livros. 30 livros é uma meta do caramba..quase 3 por mes wow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, AA40, pretendo virar esse jogo e focar nas atividades. Só não sei quando :(

      Uma boa herança dos tempos de estudos para concursos, leio rápido e com bom entendimento. Se eu me dedicasse à leitura recreativa com o mesmo afinco dos estudos, leria 3 livros por semana sem muitos problemas.

      Abraço!

      Excluir
  6. Hahaha, essa da composição de gêneros do curso de inglês encaixa naquela estratégia que estávamos discutindo la no meu blog, boa! No mais, felicitações pela limitação na bebedeira, vc só tem a ganhar com isso.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga, Astronauta.

      kkkk

      Realmente, é uma boa representação. Porém, esse curso é largamente frequentado por pessoas de renda maior, então não será possível aplicar a estratégia na íntegra. :(

      Abraço, meu camarada.

      Excluir
  7. Seus aportes estão bons...Sempre temos os pequenos imprevistos. Faz parte. Coloquei diversas metas neste ano e uma delas é ler uns 30 livros. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Gari. Verdade, sempre acontecem imprevistos, fazem parte da longa caminhada rumo à tranquilidade financeira.

      Com certeza você vai conseguir os 30, inclusive gosto bastante das resenhas e indicações de leitura no seu blog.

      Este mês finalmente li o fahrenheit 451, já leu? Recomendo fortemente, viu.

      Abraço!

      Excluir
  8. boas metas!

    depois escreve uns post sobre os livros.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, ST. Não tenho o mesmo talento que vc e o Gari para fazer resenhas, mas vou pensar em falar pelo menos do livro que mais gostei no post de atualização das metas.

      Valeu, colega.

      Excluir
    2. não tenho talento para resenhas. acho bem chato, mas ajuda a memorizar.

      o macete é ir grifando com marca texto os pontos-chave do texto e depois digitar obedecendo a estrutura do livro.

      abs!

      Excluir
  9. Parabéns pelas metas !!! quantas mulheres no inglês?

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.